Seu celular na rede sem fio

Em: Redes, Por: Daniel, Data: 04/02/2010 12h 05min

Avaliação:

Dê sua nota: 9.7 « Muito Bom

Acompanhe, passo a passo, como conectar o seu aparelho celular na rede sem fios em diversas situações

O avanço do mercado de celulares trouxe uma nova  realidade para o mercado da Internet: grande parte  do tráfego que existe nos dias de hoje já passa pelos  aparelhinhos. Eles são muito práticos para diversas atividades  que você pode realizar na internet, ainda que esteja em casa  e possua um desktop ou notebook.  Não acredita? Pois imagine uma situação em que você tem  pressa para sair de casa e precisa apenas conferir uma rota  de carro antes de deixar a residência. É mais fácil esperar  ligar o computador, abrir o browser, procurar o que precisa  e desligar o computador posteriormente ou simplesmente  conferir no celular, que já está ligado? 

Vale também para a situação em que você quer conferir  novamente um email, que contém informações importantes,  mas não está próximo do computador por algum motivo.  Neste caso o celular é a melhor opção.  Assim, se você tiver rede wireless e pensa em comprar  um telefone com esse recurso, deve saber como utilizar sua  conexão sem fio para navegar na internet e tornar mais  práticas algumas tarefas do dia a dia. Além disso, usando  a internet de redes wireless, você economiza tráfego  das redes Edge e 3G. A notícia é ótima para aqueles que  assinam planos com limite de megabytes. 

Agora, uma justificativa: o aparelho escolhido para  esse tutorial foi o iPhone pelo simples motivo de que ele  é o que de longe gera mais tráfego de internet no Brasil  e no mundo, de acordo com o levantamento dos próprios  sites que mantém versões móveis e das operadoras de  telefonia. Não cabe a nós explicar o porquê, mas o fato  é que no mundo todo, quase 20 milhões de aparelhos já  foram vendidos, boa parte deles no Brasil.  Há outros aparelhos bem populares que possuem o recurso  Wi-Fi, como o Nokia N95, outro campeão quando o assunto  é usabilidade e facilidade para se navegar na web. Mas, a  configuração do aparelho segue passos muito parecidos com  o do iPhone, motivo pelo qual não há necessidade de mostrar  o passo-a-passo dos dois aparelhos.  É bom lembrar que as configurações valem também  para o iPod Touch (aparelho parecido com iPhone, mas  sem função de telefone) e para vários outros pequenos  dispositivos, como handhelds. Siga os passos e aproveite  as vantagens da internet na palma da mão.


SKYPE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA APARELHOS MÓVEIS

O Skype, programa que permite ligações gratuitas ou de baixíssimo custo, representou um grande pesadelo
para as companhias de telefonia fixa quando foi lançado. Depois que o mercado se acostumou com ele,
logo surgiram versões do programa para celulares. O iPhone e o Blackberry já possuem suas versões, mas
obviamente há limitações: o usuário não pode fazer ligações utilizando as redes 3G das operadoras. Deve,
necessariamente conectar-se por uma rede Wi-Fi, o que reforça a importância deste tutorial.


1 – Atualmente, celulares com redes Wi-Fi trafegam com intensidade na internet e possuem sites com versões exclusivas para ele, como o Gmail, na imagem acima.

 

2 – Antes de conectar, certifique-se de lembrar da senha do seu roteador. Caso não lembre, acesso o aparelho por meio de seu endereço IP a partir do desktop.

 

3 – Confira a senha no painel de controles do roteador, no local onde ela é configurada. Ela não está codificada e pode ser anotada sem ser alterada.

 

4 – Acesse a tela principal do seu aparelho móvel. Aqui, temos a tela inicial do aparelho iPhone. Dê um toque sobre o item Ajustes.

 

5 –Você abrirá o menu de configurações geral do aparelho, conforme pode observar no passo acima. Dê um toque sobre o item Geral.

 

6 –Você terá acesso às principais configurações de rede do seu telefone, numa tela igual à acima. Nessa tela, clique sobre o item Redes.

 

7 – Você finalmente acessará as configurações de rede sem fio. Para conseguir configurá-la, dê um toque sobre
o item Wi-Fi.

 

8 – No caso da imagem acima, já existe uma rede sem fio configurada, de nome Torrance. Há um cadeado ao lado da conexão, indicando que é uma rede protegida.

 

Exibindo resultados 1 a 1, de 2.


Tags: Rede sem fio Redes Computador Celular Conectar Tutorial Dicas Truques

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

  • 18:24
  • 25/10

Isabella

This is your employment contract business haughty 20 mg accutane a day complain Of the roughly 400 men and women who were anemic at the start, 23 percent developed dementia, compared to 17 percent of the 2,000 others who were not anemic, according to the results published in the journal Neurology.

  • 17:29
  • 25/10

Grace

perfect design thanks losartan (cozaar) 100mg tablet As the club attempts to move on from Hernandez, the ticket -- which was obviously printed well in advance of Hernandez's murder charge and release from the club -- is a subtle reminder that history can't simply be erased.

  • 16:39
  • 25/10

gobiz

The National Gallery tinker stately diflucan 100 costo diana interpret I think the emphasis here is on the “let me fix your town” mentality. The arrogance of coming into a new business venture and telling people how to do things without taking the time to understand how the town (or industry) works. Leob assumes that the business principles that made him successful in the first place will apply to film. It doesn’t necessarily work that way.

Softwares Similares
  • ThinVNC computação remota para baixar

    Controle computadores remotos sem que sejam necessários conhecimentos avanç...

  • Digsby acessar várias redes sociais para baixar

    Acesse vários mensageiros (como MSN, Yahoo! e Gtalk) ao mesmo tempo, receba...